22 setembro, 2009

Não volto a explicar!

Os nossos adversários apresentam uma enorme vantagem sobre nós, que é a falta de escrúpulos que eles têm tanto orgulho em exibir. Eles sabem muito bem que somos muito sensíveis no que respeita aos casos de arbitragem porque temos sido sistematicamente e profundamente prejudicados desde que a liga tem a pronúncia do norte e deixa os restos para quem se contenta com o primeiro lugar dos últimos. Não sabemos lidar muito bem com supostos benefícios que nos querem fazer crer que existem porque reconhecem que nós antes queremos perder bem do que ganhar mal, só um adepto benfiquista pensa assim, mais nenhum. Para eles que estão habituados a que se jogue futebol também dentro do campo não há qualquer problema em lidar com os benefícios semanais, para eles tanto melhor ganhar à vigarice do que perder. Entre os lances do Aimar, a mão inventada em Alvalade e a placagem do Álvaro Pereira a diferença é bizarra e só quem tem cara de cu, como o Gilherme Aguiar, é que faz que não vê, porque destas três jogadas, a única que foi bem ajuizada foi a do Jorge Sousa, vá-se lá saber porquê, coisas que acontecem, escritas direitas por linhas tortas, as leis universais não perdoam, podem demorar, mas chegam. O penalty é indiscutível e vou explicar mais uma vez de forma muito resumida. Se o jogador do Leiria SÓ TOCASSE NA BOLA, obviamente, não era penalty. Mas como o indivíduo faz JOGO PERIGOSO, tocando na bola e ATROPELANDO o adversário, PROIBINDO-O de disputar a bola é claro penalty, já que é DENTRO DA ÁREA, ponto final. Parágrafo.

A única HIPÓTESE deste lance não ser ajuizado como grande penalidade era a de se trocar o jogador do Leiria pelo BRUNO ALVES, aí sim, era uma disputa de bola honesta e de grande capacidade atlética sem colocar em causa a integridade do adversário.

Quanto aos escrúpulos, ainda que muitas vezes nos prejudiquem, cá os vamos mantendo. Parece que ganhamos muito pouco nos últimos anos mas, ainda assim, as maternidades vão fazendo benfiquistas em série. Pequenas coisas que marcam a diferença para aqueles que pensam que compram adeptos.

3 comentários:

  1. Caro Benfiquista

    Se os lagartos tivessem um pingo só que fosse de vergonha agora comiam o árbitro, tal como comeram do da final da Taça da Liga.
    Mas eles não têm vergonha nenhuma!...
    E não se pode fazer nada!...
    A não ser dar-lhes um pouco de comiseração, coitados!
    Sim, que eles são uns coitados. Perderam a independência futebolística, acoitando-se e ajoelhando-se aos pés dos corruptos condenados.
    Perderam a independência económica porque não têm cheta para matar a fome e não tarda nada têm os ordenados em atraso. Já venderam os tarecos todos, andam quase de cuecas à mostra.
    Perderam a independência financeira porque os bancos são como sete cães a um osso para ver se conseguem comer algum bocadito.
    Deixe-os andar.
    Eles já quase nem ladram!
    E, assim, a caravana ainda passa melhor! ...

    ResponderEliminar
  2. Brilhante! Numa jornada cheia de casos evidentes o mais polémico tinha de ser o do Benfica em que não há beneficio porque só neste jogo o árbitro esteve bem na analise do lance mais polémico. E se isto acontece quando não há beneficio, então quando e muito raramente há beneficio cai o Carmo e a Trindade... é só lembrar o sururu que houve no jgo com o Belenenses em que todos os golos queriam encontrar um erro...

    ResponderEliminar
  3. Gil Vicente e Tiago,
    é verdade que temos de estar preparados para esta desinformação constante fabricada aos olhos daqueles que pensam que as derrotas fabricadas do benfica são um bom negócio para eles.. cá estamos para defender o glorioso e para desmascarar os dias ferreiras e guilhermes aguiares que por aí vagueiam, vomitando alarvidades. abraço e pareçam. Aguia do Mundo.

    ResponderEliminar