17 novembro, 2010

Prova superada sem distinção

Pouca Pena 1                            4 CPMC

Antes da visita ao Paionense, jogo que pode ajudar a definir muitas coisas na candidatura aos primeiros lugares, a Casa do Povo de Miranda do Corvo (CPMC) foi a Soure vencer a equipa do ASRC Pouca Pena (PP) por 1-4. De salientar que dadas as diferenças de pontuação e de resultados conseguidos, poderia ter-se pensado num resultado com números mais expressivos mas a verdade é que a equipa da casa contrapôs as suas dificuldades com uma atitude competitiva digna dos vencedores. Depressa e objectivamente, a CPMC cedo esteve a ganhar por duas bolas fruto de uma mais valia individual dos seus jogadores mas sem uma cultura colectiva de jogo, o que diga-se a verdade, foi uma excepção, já que nos restantes jogos a equipa demonstrou saber sofrer e ter forças para dar a volta a alguns resultados onde esteve a perder. Depois do segundo golo existiu, de facto, um “tirar o pé do acelerador”, apesar das muitas bolas que foram aos postes e barra da baliza. Ainda assim, o PP começou a ter mais bola e a acreditar que poderia fazer um golo para complicar as contas do jogo. E foi o que aconteceu numa transacção rápida por uma perda de bola no campo contrário. Com o resultado em 1-2 a equipa perdeu confiança e consistência, existiram certos momentos em que se notava que a bola “queimava” nos pés de alguns jogadores. Nesta altura o PP poderia ter conseguido o empate mas a falta de eficácia deveu-se não só aos atacantes como a mais uma bela exibição de Marius. Já que falamos nos pontos positivos, assinalamos o regresso a uma exibição mais de acordo com o seu nível, falamos de Jotaimovik que fez um hat-trick e que acabou por tranquilizar uma equipa à espera de que as coisas caíssem do céu, também destaque para Rafanitez que se exibiu a um bom nível, fruto da sua experiência. De salientar, por outro lado, as exibições cinzentas de Paulov e Laranjadas em comparação com o que têm feito, tanto física como tacticamente.
Parreirinha, Falkon e DPing denotaram alguma insegurança em fases importantes do jogo. Febregas continua em grande forma mas demonstrou algum nervosismo num jogo teoricamente menos complicado.

Numa jornada em que a CPMC passou para a liderança do campeonato a pressão fez-se sentir nos seus jogadores, mas também é certo que a vitória nunca esteve em causa. O jogo importante do próximo Sábado, no Paião, pode colocar a equipa à prova, já que vai ter de defender a liderança, o que acontece pela primeira vez esta época e por jogar no campo de um candidato ao título de valor indiscutível. A pressão só existe quando os objectivos são altos, veremos de que massa é feita esta equipa.

Marcadores: Jotaimovik (3) e DPing.

Andamento do Marcador: 0-1; 0-2; 1-2; 1-3; 1-4.




1 comentário:

  1. Parabéns pelo relato quase fidedigno do jogo. Só faltou uma referência ao "corredor de formigas" do mister adjunto......

    ResponderEliminar