15 outubro, 2009

Uma vitória é um poema

Escrevo com a esperança de que ninguém leia. Assim fico mais livre e menos sujeito às pressões. Escrevo para misturar e baralhar palavras, depois sirvo-as à mesa do silêncio, com doses de loucura e ousadia. O acto de escrever para nós próprios ajuda-nos a conhecer o desconhecido, a alcançar o inalcançável, é como se nos divertíssemos e passássemos o tempo pela escrita que vem dos dedos do nosso lado inconsciente e isso faz-nos perceber quem poderemos ser para nós mesmos. Um texto escrito para mim mesmo apresenta-se como um espelho da alma, como um desabafo esquizofrénico que há em mim e com isso me liberto e me escondo num jogo das escondidas pelos outros, e escrevo o melhor que há em mim.
Os jogadores do Benfica deveriam jogar para eles próprios, serem verdadeiramente honestos, jogarem de forma a que eles mesmos batam palmas e se emocionem. Deveriam a cada lance disputá-lo como só eles sabem que são capazes, transformando-o em magia que só eles sabem que têm. Deveriam ouvir o treinador como fossem eles o próprio treinador pela voz de um Jesus. Deveriam olhar as bancadas e verem-se nelas, sentados, a roer as unhas e com uma áurea do tamanho de uma luz imensa. Respeitar o adepto é fazer-se passar por ele, a cada jogada, a cada ousadia, a cada golo, a cada magia. Parece que os nossos jogadores até jogam para eles próprios, batendo palmas com as nossas mãos e chorando lágrimas de alegria pelos nossos olhos, que continuem nessa táctica de jogar um auto-jogo que nos levará ao paraíso do inferno da luz. Ah gloriosos, quantos corações carregam nas vossas botas e quantos espíritos viajam pelo vosso olhar, o Benfica é mesmo assim, o Benfica és tu vestido nele e ele investido em ti.

1 comentário:

  1. Saudações Gloriosas,

    Venho apresentar o GloriosoTube.blogspot.com
    Trata-se de uma colecção de vídeos Benfiquistas no YouTube que vai sendo actualizada à medida que os vídeos são publicados.

    Cumprimentos Benfiquistas,

    ResponderEliminar