14 julho, 2009

De Relance...

Bem, vamos a uma pequena análise deste período de estágio, na Suiça. Claramente existe uma equipa em que todos os elementos correm e em que a entreajuda facilita o trabalho individual, esse é o segredo de Jorge Jesus. As boas indicações nestes dois jogos serão julgadas pela variável da constância exibicional durante a época. Nesta altura não é momento para euforias ou para depressões, Jorge Jesus está a construir o seu grupo e nós temos de o apoiar. Mas pressão alta no Benfica era coisa que já deixava saudades...
Precisamos claramente de um trinco, Ruben Amorim é mais do que um trinco, Yebda falta-lhe um bocadinho assim... Gosto da atitude do franco-argelino e da compleição física mas é incrível a facilidade com que ganha a primeira bola e depois logo a entrega ao adversário... Ruben Amorim pode fazer todas as posições do losango mas daí a ser uma mais valia que sirva para apoiar Aimar e DiMaria... Parece-me que precisamos de um Nº6 mais defensivo do que Rubem Amorim e mais rigoroso no passe do que Yebda. E não nego que David Luiz poderia ser uma excelente opção, neste capítulo, mas antes queria a vinda de um craque para este terreno do que na linha avançada... e há jogadores muito interessantes à beira dos 30 que podem fazer a diferença, para mim, neste sector, a experiência é primordial. Também penso que o Makukula já era, até porque nestes 2 jogos Jorge Jesus disse-o claramente, agora que precisamos de mais um avançado não há duvidas. Gosto do Palácio, é muito diferente de todos os outros avançados e isso pode fazer a diferença num campeonato como o português. Ainda não percebi quem vai ser o suplente do Aimar, talvez Carlos Martins... Mas daria uma hipótese ao Adu, aliás o Freddy merecia ter ficado no plantel. Quanto a Shaffer e Patric parecem-me dois reforços a sério sem serem grandes craques, têm força, velocidade e poder físico e um bom toque de bola. Estou ansioso por ver Ramires e com a inclusão dele ainda se vai notar mais a falta de um trinco forte fisicamente, senão ficam a faltar centímetros no jogo aéreo. Ramires, Ruben Amorim, Saviola, Urreta, Aimar são jogadores baixos... De resto aguardemos e queria deixar uma palavra para os benfiquistas da Suiça, obrigado meus amigos por engrandecerem o nosso clube, que orgulho nos deram nestes dias... Enquanto os jogos não são a sério eu já me inscrevi como sócio e vou ser um sócio vencedor. Um abraço

1 comentário:

  1. A Gloriosasfera saúda todos os Benfiquistas no princípio de uma época que desejamos seja Gloriosa.

    Glorioso, Dedicado, Apaixonado, Orgulhoso
    EU SOU BENFICA
    www.gloriosasfera.com

    ResponderEliminar