03 fevereiro, 2011

Uma visão diferente

Sou um consumidor habitual da maioria dos blogs do Benfica, visito diariamente o "Ser Benfiquista", o “Inferno da Luz”, o “Anti Tripa”, o “Geração Benfica”, o “Ndrangheta”, o “Magico Slb”, o “Tertúlia Benfiquista” e o “Vedeta da Bola”.

E esta introdução para dizer o quê? Sejamos claros, nós benfiquistas, sabemos bem do que é feito o nosso código genético, temos a “loucura saudável” de ter gravado na nossa consciência valores como justiça, como a persistência, como o suor e as lágrimas, foi com estes tijolos que se construiu o Benfica. Sabemos bem de que os outros têm armas e atitudes que estão longe destas virtudes, daí que não vale a pena bater no ceguinho nem proclamar por uma lei humana que não existe.

O que eu quero trazer para aqui e colocar na nossa agenda é a consciência de que a grande parte dos jogadores não tem esta percepção, até porque vêm de realidades diferentes, nem imaginam a batalha que o Benfica trava ano após ano, num futebol português tão podre. Nós, adeptos, sentimos na pele o cheiro da pouca-vergonha e o peso da revolta, durante décadas, mas continuamos a dar as armas aos inimigos. E passo a explicar, em qualquer blog ou sitio benfiquista tratamos o clube deles como corruptos, criminosos e coisas que tal e, com essa atitude, quem mais prejudicamos são os nossos jogadores, pois vão ser eles que vão ter de lutar contra essa revolta. Imaginem os jogadores deles a lerem e ouvirem o que dizemos e podem crer que eles lêem, e a informação chega-lhes de maneira a que se sintam injustiçados, e depois jogam como se do outro lado estivesse o diabo.

Temos de ter a consciência e a certeza de que a justiça da Natureza tomará o seu rumo mas que a nossa voz contínua de lembrar a vergonha da injustiça dos homens e o persistente afrontamento, por ofensas aos dirigentes e adeptos do outro clube, são iscos que eles fazem questão que aconteçam, essa é mais uma motivação ao serviço dos jogadores, eles que, diga-se, não têm culpa de jogar no clube onde estão. Nós somos Benfica e a nossa identidade é em nome de uma união, em nome duma família e não contra quem quer que seja. Lutemos por nós porque nessa luta os que nos maltrataram vão perder certamente a guerra.

Não sou ingénuo e também sou como o Marther Luther King que um dia disse que "me incomoda mais o silencio dos bons do que os gritos dos maus" mas ao dar relevo a mais ao crime deles esquecemo-nos das nossas virtudes, e o nosso destino é o de trazer mais benfiquistas para a nossa família.

Escrevo especialmente no dia a seguir a uma vitória no Dragão, coisa que não estamos habituados.

Um abraço.